Licenciado pelo Instituto de Ciências da Saúde, é diretor clínico e proprietário das clínicas Adriano Carreira – Medicina Dentária de Aveiro e Águeda.

A aposta na formação contínua qualificada, com particular relevância na área da Implantologia, mantendo-se a par das mais recentes inovações ao nível de técnicas e de materiais, é uma obrigatoriedade para Adriano Carreira.

Natural de Recardães, Adriano Carreira criou uma clínica dentária nesta freguesia em 2002, determinado a desenvolver um trabalho de qualidade ao serviço do concelho de Águeda. Nessa perspetiva dotou a clínica dos meios complementares de diagnóstico que permitem dar resposta eficaz aos problemas dos seus pacientes.

Com o crescimento da Clínica de Recardães e com as solicitações de vários clientes de diferentes áreas geográficas, surge a Clínica de Medicina Dentária de Aveiro em 2015, junto ao Cais da Fonte Nova.

Em 2017, surge o projeto da nova clínica de Águeda, pela urgência em criar um espaço que refletisse a não só a qualidade dos serviços, como também o bem-estar e satisfação dos pacientes.

Para cada caso, Adriano Carreira estuda a solução mais adequada e económica, com a cooperação dos pacientes e de uma equipa motivada para a prestação de um serviço de qualidade.

“Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar. A busca da excelência não deve ser um objetivo, mas sim um hábito.”

— Aristóteles