Dentisteria

  • Trata-se de uma especialidade da medicina dentária orientada para a restauração dos dentes afetados por cáries, alteração da coloração bem como outras lesões que permitam restituir a aparência original, melhorar as funções orais e proporcionar o bem estar do paciente do ponto de vista estético e social.

about_small_1

  • A cárie é uma das doenças mais comuns da estrutura dental que pode ter como causas a ingestão de alimentos ricos em açúcar, a presença da placa bacteriana, alterações salivares ou alterações intrínsecas ao próprio dente. O tratamento desta doença evita a destruição dos tecidos dentários e consiste na remoção da área afetada seguida de uma reconstrução com base em resinas compostas que permitem igualar o dente natural com os consequentes ganhos de natureza estética.

  • A alteração da coloração dos dentes tem na sua origem causas associadas ao consumo de tabaco, vinho ou bebidas gaseificadas. A coloração original pode ser conseguida através do chamado branqueamento dentário utilizando processos diversificados conforme se trate de dente vital ou não vital. Este tratamento é sempre feito em cooperação com o paciente que pode optar por um tratamento na clínica ou em casa com o acompanhamento do médico supervisor.