• De quanto em quanto tempo se deve ir ao dentista?

    O mais aconselhado é fazer uma visita ao seu Médico Dentista de 6 em 6 meses para fazer um controle, pois deste modo, caso haja uma cárie, esta evolua muito, evita a acumulação de tártaro que podem provocar infecções nas gengivas e também mau hálito.

  • Qual a melhor idade para ir pela primeira vez ao dentista?

    A idade aconselhada para ir a 1ª vêz ao dentista deve ser por volta dos 3 anos. Nesta fase as crianças já têm a noção do espaço que as rodeia e vão-se habituando à presença do Médico Dentista. Mesmo antes de nascerem os dentes os Pais devem humedecer uma gaze e esfregar as gengivas dos bebés.

  • Porque é que se deve mudar de escova de 3 em 3 meses?

    Porque as escovas têm cerdas que vão perdendo a eficácia de escovagem e mesmo lavando regularmente os dentes cada vez vão ficando pior lavados.

  • Quanto tempo se deve passar a escovar os dentes?

    O tempo ideal de escovagem é entre 2-3 minutos, pois assim assegura um correto tempo de escovagem para todos os dentes.

  • Deve-se usar fio dental todos os dias?

    Sim, pois com a escovagem não se consegue uma limpeza totalmente eficaz entre os dentes e o fio assegura essa limpeza.

  • Pode-se usar uma pasta branqueadora todos os dias?

    Não é aconselhável pois estas pastas são mais abrasivas e podem desgastar mais rapidamente os dentes, é sim uma pasta para conjugar com uma pasta normal (dia sim, dia não). Os fumadores e pessoas que bebam muito café são grupos que são indicados para usar esta pasta alternadamente com outras.

  • Posso comer doces?

    Como qualquer tipo de alimentação, o equilíbrio é fundamental. Deve-se é ter alguns cuidados, como por exemplo não comer doces entre refeições a menos que se consiga lavar os dentes de seguida, se não puder lavar os dentes a seguir a uma refeição não deixe que o doce seja a última coisa que coma, acabe por exemplo com uma peça de fruta.