dores de costas

Dr. Adriano Carreira - Medicina Dentária

Dores de costas? O dentista pode ser a solução!

Parece algo improvável, mas não é! O corpo humano está todo interligado por músculos, nervos, veias e artérias que juntos permitem o normal funcionamento do organismo.
Dentes desalinhados representam um erro de posicionamento e encaixe dos mesmos, causando um desequilíbrio que afeta outras áreas do corpo humano, como por exemplo as costas.

Conheça alguns tipos de dores de costas que podem estar associados aos dentes.

Dorsalgia – É a dor na região torácica. Pode aparecer subitamente ou gradualmente ao longo dos dias. Tem como sintomas, além da dor na região torácica, dificuldade em respirar e pontadas no tórax.

Ciática – É uma crise aguda de dor ao longo do nervo ciático. Franqueza, dormência ou formigueiro na perna são alguns dos sintomas.

Tendinite – É uma inflamação do tendão. O principal sintoma da tendinite é a dor, que piora quando o tendão é utilizado.

Cervicalgia – É uma dor no seguimento lombar da coluna e pode manifestar-se por sintomas como rigidez na nuca, dores de cabeça, tonturas e formigueiro no pescoço.

1 em cada 3 destes casos tem origem dentária. Corrigir o alinhamento dos dentes pode ser uma solução!

Como tratar esses problemas?

O tratamento para as dores corporais relacionadas aos dentes tortos é interdisciplinar. Envolve o médico dentista, além de outros médicos especialistas nas áreas em que o desconforto é manifestado. 

Se está a passar por uma destas situações e tem alguma dúvida não hesite em contactar-nos!

2019 © Adriano Carreira - Medicina Dentária